Em sua recente visita ao Brasil para participar do fórum, o ex-presidente dos EUA afirmou defender o fechamento de aterros sanitários, defendeu o uso do etanol como combustível renovável, fez elogios ao Brasil pela redução do desmatamento, diminuição da emissão de carbono, entre outros.
Para ele, o Brasil pode dar respostas para combater a instabilidade, desigualdade e a insustentabilidade.
Complementou que "Não se pode construir um futuro sustentável sozinho, é preciso convencer seus parceiros, China e EUA, a trabalhar junto nisso", não seguindo o caminho de países como a China que não tem certeza se pode cortar emissões de carbono e continuar com as mesmas taxas de crescimento.
Afirmou ainda que "Todos esses países tiveram menos desigualdade, maior taxa de emprego e maior crescimento do que os EUA nos últimos ano, porque mudaram a forma de produzir e consumir. Vocês podem provar ao mundo que isto é sustentável e altamente lucrativo".
O ex-presidente reforçou o que todo o mundo sabe, da importância da preservação da Floresta Amazônica, " Qual a alternativa? Vocês precisam de eletricidade e querem preservar a floresta. E 20% do oxigênio mundial vem de vocês. Não é fácil, mas vocês tem que pensar sobre essas coisas, sobre o futuro de seus filhos e netos. É preciso pensar na população indígena, nos animais, nas espécies de plantas que podem ter a cura para doenças".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem seu comentário !!