As alterações recentes no projeto incluiram um desvio nos bairros do Cabuçu de Baixo e de Bambi, em Guarulhos, suprimindo o trevo de ligação com as avenidas Inajar de Souza, prevendo assim mais um túnel. A pedido da prefeitura de São Paulo, foi feita a exclusão da ligação na Av. Inajar de Souza sob a alegação de que a ligação com a avenida afetaria o trânsito na Marginal Tietê, afetando assim todo o trânsito da cidade, porém a alegação da Dersa foi a de que seria justamente o contrário, aliviaria a Marginal Tietê.
Debaixo de um clima tenso com centenas de moradores da região e diversas interrupções nas apresentações, o presidente da Dersa, Laurence Casagrande Lourenço apresentou as mudanças nos projetos. Lourenço ainda negou o pedido da advogada Maria Cristina Greco, que reinvidicou que a audiência deveria ser cancelada pois não há trajeto licenciado para realizar a obra.
Diante desta e mais centenas de alegações, petições públicas, abaixo-assinados, vemos uma obra com o custo de 5,8 bilhões de reais ter avanços a cada dia, uma obra que não será significante para aliviar o trânsito da capital paulista e que concerteza trará danos irreversíveis ao meio ambiente.
