quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Índia muda vila de lugar para preservar tigres em risco de extinção

 Um exemplo a ser seguido pelo mundo, pois o homem invadiu o habitat natural dos animais, destruiu e exterminou com a maioria das espécies.


Quem ama cuida, quem ama liberta
    Foram 82 famílias e mais de 300 pessoas da cidade de Umri, que fica na reserva de Sariska, no Estado de Rajastão, que foram realocadas em outras localidades para preservar o local que "pertence". Esta vila é a segunda a ser realocada para asseguram um habitat próprio e seguro para que os tigres aumentem sua população. Ainda há 11 vilas com cerca de 2.500 pessoas que vivem no centro da reserva de tigres. O governo garante que dentro de 4 anos todos os moradores serão realocados de lá. 

Em Sariska chegou a zero o número de tigres, a estimativa é de que havia cem mil ainda no século passado, nos últimos 3 anos existiam somente três tigres e em 2002 16 deles. Uma contagem feita em 2011 estimou que 1.700 animais viviam na natureza, um pequeno aumento em relação a 2007 quando eram 1.400.

 De acordo com o porta voz do governo local, Sr. SomasekHar, "É um processo longo porque os moradores devem concordar em se mudar, não podemos forçá-los, mas apenas convencê-los", a indenização que eles recebem em terras, dinheiro e animais, equivale a 1 milhão de rúpias, ou R$ 34 mil. Os que aceitam mudar são transferidos para terras cultiváveis próximas de suas propriedades originais.

O amor e o respeito aos animais, está é um exemplo a ser seguido pelo munso

Um comentário:

  1. I really lіkе it when people сome togеtheг and share thoughtѕ.

    Great site, continue the good work!

    Ηeгe іs my web blοg; kate dircksen

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário !!