sexta-feira, 15 de junho de 2012

Desmatamento de florestas em Uganda e o trabalho de conscientização nas escolas primárias Renata Domingues / Africa

   Líderes distritais ugandenses expressaram preocupação com a alta taxa de destruição das florestas na região de Bunyoro, eles observaram que muitas pessoas de dentro e de fora do distrito derrubam árvores indiscriminadamente, representando uma ameaça ambiental para a área.




Floresta Budongo - Uma das maiores da África
 e morada de milhares de Chimpanzes



   Jalia Bintu Lukumu, representante do distrito de MP, disse que a floresta de Budongo foi perigosamente invadida e que os cortes das árvores haviam contribuído para a mudança climática na região e em toda a Uganda, acrescentou que a derrubada das árvores é impulsionada pela queima de carvão vegetal e cerca de 10 mil pessoas estão envolvidas.

    Bintu apelou aos líderes distritais para liderarem projetos de plantio de árvores, ela fez as declarações durante o lançamento de um projeto chamado: "Greening Masindi" na escola Kayera, onde a hMukwano fez doação de mudas de árvores. 

Crianças plantando árvores na escola Kayera em Misindi - Uganda


   Allen Onzima, da companhia Mukwano pediu para que os diretores das escolas beneficiadas, garantam  a sustentabilidade do projeto, ele disse que isso pode ser feito através da formação de forças-tarefa compostas por professores, alunos e comunidades locais para proteger as mudas da destruição. 

   Onzima prometeu que o grupo Mukwano iria continuar a apoiar a conservação ambiental Bunyoro e os projetos de plantio de árvores.