As pessoas fazem grandes viagens em suas férias, ficam em excelentes hotéis ou resorts, gastam com passeios, roupas novas, investem o máximo que podem para ter prazer e diversão. Porém na hora de comprar lembranças e presentes, a maioria das pessoas insistem em negociar descontos exorbitantes com pessoas que são simples e que geralmente só conseguem vender seus produtos em épocas como festas de fim de ano e feriados.
Estou escrevendo sobre isso porque já conversei com diversas pessoas que vivem da venda de frutas, peixes e artesanatos, que reclamam de prejuízos porque os turistas sempre pedem muito desconto, e eles com medo de perder vendas acabam cedendo. Infelizmente isso ocorre em todo o lugar, e não estou me referindo aqui de pessoas que exploram o cliente com preços altíssimos, e sim das pessoas honestas que praticamente sobrevivem na vida e não vivem.
Não insistam por descontos com pessoas pobres que sobrevivem das poucas vendas que fazem aos turistas somente em épocas de férias e feriados!
E um brinde a prosperidade deles!!!
