sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Antes de morrer, criador da metralhadora AK-47 manifesta seu temor por ser o responsável por milhões de mortes


 Mikhail Kalashnikov, o russo que criou a arma que mais matou pessoas ao redor do mundo enviou uma carta ao chefe da Igreja Ortodoxa da Rússia manifestando seu medo por ser o responsável por criar uma arma que matou milhões de pessoas em todo o mundo.
 
   O russo nunca havia manifestado ou dado qualquer sinal de arrependimento por ter criado a primeira metralhadora mais resistente do mundo, de acordo com ele, a invenção foi para defender seu país e nada tinha a ver com o uso dela em querrilhas e o uso desenfreado por políticos, contudo, na carta ele afirmor que sentia uma "dor espiritual insuportável".

   Obviamente o criador na metralhadora não é responsável pelas carnificinas, genocídios e guerras que devastaram e aimda devastam nações ao redor do mundo, mas se não fosse a criação de armamentos como este milhares de mortes poderiam ter sido evitadas.

   No continente africano durante o período de invasão dos europeus, estes introduziram a primeira metralhadora, a maxim. Leia mais em: http://renatadomingueslima.blogspot.com.br/2013/03/maxim-primeira-metralhadora-levada-para.html
 
 
                     Mikhail Kalashnikov