quarta-feira, 27 de abril de 2011

Caçada aos indefesos coelhos

Em torneio anual de caçada, Nova Zelandia abate 23 mil coelhinhos

   Anualmente acontece a “grande caçada do coelho da páscoa”, que tem como finalidade ajudar os granjeiros da região para combaterem a praga de animais que destrói as pastagens.
   Este ano em sua 20ª edição, o torneio abateu nada mais do que 22.904 coelhos, a vencedora do “torneio” foi a Brigada Beis Manada de Lobos, que conseguiram matar 1.664 coelhos, vencendo outras 46 equipes participantes, a disputa ocorreu entre sexta- feira e sábado. O mais inacreditável foi a declaração do capitão da Brigada vencedora, Jason Gerken, explicando sua tática declarou que foram 24 horas de uma espécia de operação militar para poder ganhar esta competição.

   Foram introduzidos milhares de coelhos na Nova Zelandia como alimento e esporte, ou seja, lazer. Eu particulamente não entendo e jamais vou entender como é possível ainda milhares de pessoas ao redor do mundo conseguem ver a morte e sofrimento de animais como lazer, espero ansiosamente o dia em que até mesmo os zoológicos deixem de existir, enquanto isso vou fazendo o mínimo que posso..