Inúmeros países querem que o protocolo de Kyoto seja substituido por um acordo mais profundo em relação ao clima, com o intuito de impedir que ele perca parte de sua eficácia, vale lembrar que ele prevê metas até o ano de 2012, o Japão, país em que o protocolo foi assinado, não deseja prorroga-lo.
Será na cidade de Durban, África do Sul, entre os dias 28/11 e 8/12 que ocorrerá a 17ª conferência do Clima da ONU, Organização das Nações Unidas, que ocorrerá discussão para um segundo turno de compromissoa do Protocolo de Kyoto e a discussão de um modelo para o Fundo Verde, idealizado em 2010 para financiar as iniciativas de proteção ambiental de países em desenvolvimento. Um grande empecilho para a concretização do fundo vai ser a crise econômica mundial.
A preocupação é a de que países além do Japão, como Russia e Canadá abandonem o protocolo, vale lembrar que os Estados Unidos não ratificaram o acordo, pois temiam desaceleração e perdas na economia.
Mas a pergunta é: valeu para os EUA não ratificar o acordo? Ainda sem aderir ao programa de redução de poluentes, a economia acabou por desestabilizar gerando perda de empregos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem seu comentário !!