domingo, 4 de dezembro de 2011

Grupo radical Al Shabab que impede somalis de receberem ajuda, proibe 16 ONGs de atuarem no país

 Segunda feira dia 28/11 o grupo radical Al Shabab publicou lista de 16 ONGs de ajuda humanitária proibidas de trabalhar na Somália e atacaram os escritórios de várias destas agências.

Líder do Al Shabab, Ahmed Abdi

 O grupo alega que as 16 agências desviaram verbas, recolheram informações através de métodos duvidosos e 'trabalharam com organizações internacionais que promovem a imoralidade e os valores degradantes da democracia em um país islâmico'. Na ultima semana eles colocaram homens armados em frente aos escritórios destas organizações enquanto praticavam os ataques, expulsaram os funcionários sem deixar nenhum ferido, levaram documentos, computadores e muitos outros equipamentos.

Lista de algumas das organizações expulsas pelo As Shabab:
- Agência da ONU para Refugiados (Acnur)
- Organização Mundial da Saúde (OMS
- Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)
- Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

  A situação está cada vez pior pois foi a primeira vez que expulsaram grupos como a UNICEF, sempre vetaram ajuda de certas organizações. A porta voz da UNICEF em Baidoa, Iman Morooka diz que a organização está muito peocupada pois a interrupção dos trabalhos pode resultar em milhares de mortes de crianças que sofrem de desnutrição aguda dentre outras doenção.
  O próprio governo da Somália culpa o grupo radical pela crise de fome registrada no sul da Somália ao não deixar a população afetada ter acesso aos alimentos distribuídos pelas ONGs.

   Quase 100% das crianças que servem como soldados de guerra são arrancadas de suas famílias e  forçadas a servirem parte das milicias e são desde pequenas treinadas para matar

Um comentário:

  1. Hі theге, ϳust beсame aware of yоur blοg through
    Google, аnd fοund that it's truly informative. I'm
    goіng tο watch out foг bгussels.

    І'll appreciate if you continue this in future. Many people will be benefited from your writing. Cheers!

    My weblog :: kate dircksen

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário !!