A presidente Dilma Roussef ameaça vetar o Código Florestal se os deputados insistirem na aprovação de um texto que não seja de agrado do Planalto. Amanhã será definido quando o assunto irá para votação, de acordo com fontes do governo, existe opções para evitar novos confrontos com a base.
Os ruralistas pressionam para que o projeto seja votado logo, porém Dilma não tem pressa e quer que a votação fique para depois da Rio +20, mas é notório que desta forma a aprovação de textos dos ruralistas poderia trazer grandes críticas e constrangimento internacional a presidente e seu governo.
Por meio de três decretos, a atual legislação pode ser ajustada às necessidades dos pequenos agricultores por meio de três decretos para flexibilizar regras de recomposição de áreas desmatadas. Em 11 de abril vence o decreto que suspende multas a desmatadores, este decreto poderia poderia ser prorrogado mais uma vez, até que se forme consenso na Câmara para aprovar a íntegra do texto do Senado, para Dilma, este seria um meio termo entre ruralistas e ambientalistas,

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem seu comentário !!